Eficiência Vs Eficácia
Na compra de um equipamento de Ar Condicionado, existem várias especificações que deve considerar. Entre elas, os indicadores COP e EER, que fornecem informação acerca da eficiência do equipamento no aquecimento e arrefecimento, respectivamente. Quanto mais elevados são estes coeficientes, menor é a sua factura eléctrica mensal.A MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES possui equipamentos “Hiper Inverter”, com incríveis coeficientes COP e EER de 5,6 e 5,7 (https://www.mhiae.com/SRK20ZJX-S_SRC20ZJX-S). Estes equipamentos transferem quase 6 vezes mais calor do que a electricidade que consomem. Surpreenda-se e compare estes valores com os das restantes máquinas no mercado!
A diferença de eficiência destes equipamentos para os de gamas inferiores, faz com que seja possível amortizar o seu custo inicial adicional, possibilitando a aquisição de uma maquina de qualidade superior (menor ruído, menor velocidade do ar, etc) pelo mesmo dinheiro, ou menos ainda!
Para além disso, já ouviu provavelmente alguém lamentar-se dizendo que o seu equipamento de Ar Condicionado não funciona devidamente nos dias mais frios… As causas podem ser diversas: desde um mau dimensionamento da potência para o espaço, até a uma avaria. No entanto, a principal causa é a da falta de EFICÁCIA do equipamento, apesar deste poder ser EFICIENTE (Classe A+).
As máquinas Mitsubishi Heavy Industries têm a capacidade de aquecer e arrefecer igualmente a sua casa quando, no exterior, se encontram temperaturas rigorosas! Este facto deve-se à capacidade destes equipamentos para manter temperaturas de condensação e evaporação interessantes, mantendo a eficiência a um nível dificilmente igualável.Contacte-nos e venha conhecer melhor estas e outras vantagens de um equipamento de qualidade, de forma a fazer a escolha acertada e a encontrar a gama de equipamento mais adequada às suas necessidades. Saiba quanto poderá gastar em electricidade mensalmente e quanto tempo poderá demorar a pagar a diferença para uma máquina de qualidade superior.

Para além de décadas de experiência na área da refrigeração, A FRANBEL está devidamente certificada pelo CENTERM (certificado nº FLU-1145) para a instalação destes equipamentos (https://www.franbel.net/equipa/certificados/). Lembre-se que é OBRIGATÓRIO POR LEI que a instalação, manutenção e reparação destes equipamentos seja realizada por um técnico certificado (encontra mais informações sobre este assunto neste site).

Exija qualidade e procure quem sabe. Deslocamo-nos gratuitamente ao local para uma correcta avaliação da potência a instalar, assim como da melhor solução técnica para a instalação. Não veja fios nem calhas. Procure uma instalação exemplar, executada por profissionais experientes, qualificados e certificados, que lhe pode poupar dissabores no futuro.

Contacte-nos!